quarta-feira, 18 de maio de 2011

Virei manchete

No dia 16 de maio, fui convidada para responder algumas perguntas, em relação ao meu estágio na empresa sanesul, para assessoria de imprensa do site da sanesul do Mato Grosso do Sul. As minhas respostas foram curtas e objetivas, ao longo da entrevista. Eu não imaginava que sairia na primeira capa do jornal Diário do Estado da minha cidade, nossa que vergonha, que fiquei, mas ao mesmo tempo feliz. O pessoal da Sanesul, falavam “você está ficando importante”. Eu dava risada. Tudo que vira manchete na sanesul fica arquivado no mural, exposto pra todos que passarão por lá. Fiquei conhecida como a menina fotogênica, é a pura sinceridade. Meu sorriso alegra momentos tristes. Mas hoje fiquei muito feliz mesmo, fui elogiada pela laboratorista,  ela me disse que eu estava de parabéns, fui rápida no que eu fiz, ou seja, cumpri de acordo com a portaria. Descobri que as minhas mãos estão com a camada epitelial, fina demais, por causa do excesso de água, qualquer objetos cortantes, já é motivo para fazer um corte. Hoje fazendo Análise de físico e químico da água, eu observei um sangramento em meu dedo, simplesmente cortei com o papel alumínio que estava protegendo os frascos bacteriológicos, foi apenas um corte. Segundo o trecho da reportagem : O gerente João Farias, de Coxim, acredita que a oportunidade que a Empresa dá aos estudantes do interior é única “tendo em vista que as oportunidades na região são muito escassas para os que almejam a área biológica, além de termos poucos laboratórios por aqui, não é fácil para eles conseguir um encaixe nestas empresas”, aponta. Para a supervisora de estágio Sandra Sena, as acadêmicas fazem uma grande diferença para a atividade realizada dentro da Empresa. “É ótimo para a nossa equipe, principalmente no setor em que elas estão atuando, porque é um local onde a demanda é muito grande. Atendemos oito localidades e a participação delas é indispensável”, afirma a supervisora de estágio. Além de contribuírem com o conhecimento teórico que recebem na universidade, como afirma Farias. Josiane de Moura reconhece o valor de estar estagiando no Laboratório da Sanesul. “Estou aprimorando meus conhecimentos além de ser uma referência no meu currículo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário