quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A entrevista

Esta postagem é referente ao dia 16.02.2011, uma data para ser lembrada e postada com êxito. Quando você acorda com o pé esquerdo para enfrentar uma grande entrevista e olha para o lado e olha para outro e acaba tendo a sensação que algo poderá acontecer de bom ou ruim, o sinal da cruz é de extrema importância para esse dia. É sensacional e teórica a teorização quando colocamos o certo e o errado em nosso meio de viver, se pensamos o negativo a toda hora e acaba dando o errado, e se pensamos o positivo a todo instante, acaba acontecendo o certo, mas quando pensamos em ambos e querendo oposto sai da frente que lá vem bomba. Dias antes da entrevista me preparei espiritualmente e fisicamente, tirei todos os documentos, bom pelo menos eu achava , rezei e pedi a DEUS para que ilumina-se o meu caminho até esse dia. No dia da entrevista a sorte não estava do meu lado eu acho que ela tinha pedido férias prolongadas, pois tudo estava dando errado. Debaixo de chuva na hora exata e no local indicado eu estava lá reunida com diversos acadêmicos de vários cursos; letras, história, enfermagem, direito, sistema de informação, buscando único objetivo, aperfeiçoar os nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Quanto mais chegava perto do meu momento oportuno para agir, o nervosismo tomava conta de mim e para escapar, dessa nervosidade, nada melhor do que dar belas risadas e trocar experiência com outro colega ao seu redor. A porta se abriu e o entrevistador chamou: por favor, próximo, eu entrei. À medida que ele me entrevistava, as minhas respostas queriam ser mais coerentes do que todas as outras, e isso me deixava confiante e entusiasmada, mas meu coração pulsava até a boca, quando o entrevistador dizia documento faltando, o seu curso foi a sua primeira opção, e porque você quer ganhar este estágio? E foram diversas perguntas cabulosas, pensei será que precisa saber tudo mesmo, que democracia do garalho é essa, desculpa pela forma informal, mas foi à palavra adequada para essa situação, foram tantos documentos que tirei e ainda faltavam. O governo pensa que somos milionários e estamos brincando de pobres coitados, a procura de um estágio. Até quando o Brasil vai parar com essa burocracia insaciável de maneira curta e grossa, você traz você cumpri ou fica sem, dar vontade de chutar o balde e sair matando cada político desse governo. Meu sofrimento foi maior quando tive que buscar os documentos que faltavam e durante meu percurso de luta me deparo com a má informação das pessoas e o descuido delas. Ao retorno da minha entrevista, foram entregues todos os documentos que faltavam, eu fiquei aliviada. Neste dia acho que perdi o que eu tinha ganhado. Sair da entrevista confiante e acreditando no meu potencial, apesar dos fatos ocorridos. Moral desse dia, para conseguir o seu principal objetivo, é preciso antes de tudo acreditar em DEUS confiar em você mesmo, ser rápido, esperto, sério, digno e omitir quando for preciso, é separar os erros e, mas do que tudo ter a família ao seu lado, ter fé e esperança. Eu não sei o fim desta história, porque não saiu o resultado, mas tenho certeza que vou conseguir porque tenho Jesus do meu lado.

Um comentário:

  1. hum... acreditar em Deus é essencial mesmo.
    belo blog.
    sucesso
    http://fabisocci.blogspot.com/

    ResponderExcluir